voz ativa

eu tenho algo a dizer
e explicar pra você
mas não garanto porém
que engraçado eu serei dessa vez

sei que problemas você tem demais
e nem na rua não te deixam na sua
entre madames fodidas e os racistas fardados
de cérebro atrofiado não te deixam em paz
todos eles com medo generalizam demais
você concorda…
se acomoda então, não se incomoda em ver
mesmo sabendo que é foda
prefere não se envolver
finge não ser você
e eu pergunto por que ?
você prefere que o outro vá se foder.

 

não quero ser o Mandela
apenas dar um exemplo
não sei se você me entende
mas eu lamento que,
irmãos convivam com isso naturalmente
não proponho ódio, porém
acho incrível que o nosso compromisso
já esteja nesse nível
mas Racionais, diferentes nunca iguais
afrodinamicamente mantendo nossa honra viva

brigando por quase nada migalhas coisas banais
prestigiando a mentira
as falas desinformado demais

chega de festejar a desvantagem
e permitir que desgatem a nossa imagem
descendente negro atual meu nome é Brown
não sou complexado e tal
apenas Racional
é a verdade mais pura
postura definitiva
a juventude negra
agora tem voz ativa

tão pouco para tanta gente

tanta gente na mão de tão pouco

geração iludida uma massa falida
de informações distorcidas
subtraídas da televisão

fodidos estão sem nenhum propósito
diariamente assinando o seu atestado de óbito

pô to cansado de toda essa merda que eles mostram na televisão
todo dia mano…não aguento mais é foda mano…

eles te mostram um pais que não existe
esconde nossa raiz

engraçado que de nós eles precisam
nosso dinheiro eles nunca descriminam

precisamos de nós mesmos essa é a questão

gostarmos de nós brigarmos por nós

acreditarmos mais em nós

independente do que os outros façam

justiça é o que nos motiva

a minha

a sua

a nossa voz ativa

.

[voz ativa – racionais]

Deixe um comentário

