escolhas além da ecobag 2 :esmaltes sem DBP, formaldehyde, tolouene, Benzophenone-3 (Oxybenzona) , Cruelty Free e Vegan

Tenho muitos, muitos esmaltes.  Mas ando sem vontade de usar nenhum deles, pois 98% tem , além de Formol, Tolueno, DPB, que dão câncer e são super tóxicos e proibidos em vários países, também tem OXYBENZONE (Oxybenzona) que aparece como BENZOPHENONE-3 e além de extremamente alergênico (usei um protetor labial da Banana Boat e na hora minha boca ficou estranha, pesquisa Oxybenzone + Alergia…) , é acusado de causar alterações hormonais (sabe TPM? sabe espinhas? sabe engordar?) e câncer (imagina que é amplamente usado em protetor solar e recentemente a PROTESTE rejeitou todos que continham esse ingrediente: olho no seu Sundown, Nívea, vários produtos Avon, Natura (isso mesmo),Carmex, acetona, esmaltes inclusive Colorama, OPI  e Chanel).

Depois desse episódio boca-estranha-pós-banana-boat-oxybenzona, comecei a ler todos os rótulos de qualquer coisa que uso e que já tenho aqui ou vou comprar e fiquei triste ao ver que essa substância maledeta faz parte da maioria e do removedor de esmalte que uso (Ideal), inclusive da linha de tratamento, bases e top coats.

Determinada a continuar com minhas unhas coloridas, descobri a marca de esmaltes  super engajada Priti NYC e assim, fomos feitas uma para a outra ♥ [suspiros apaixonados]

Razões para amar a  Priti NYC :

. não tem em sua fórmula ingredientes altamente tóxicos e aleêgenicos como DBP, formaldehyde, tolouene e Benzophenone-3 (Oxybenzona)

. não testa em animais  – Cruelty Free ♥

. livre de qualquer ingrediente animal – Vegan  ♥

. ingredientes sem agrotóxicos  – Orgânico ♥

. frascos fofos com folhas e 100% biodegradáveis ♥

. Kim criou a marca quando ficou grávida e sentiu completo asco por toda a química que usamos no dia-a-dia do beauté e pensando em criar um mundo melhor pra sua fiinhaha . Depois disso, enfrentou um câncer de pele, o que só reforçou suas convicções em seguir um estilo de vida realmente natural e saudável ♥

. Cores L-I-N-D-A-S na cartela e Kim ainda cria cores exclusivas para desfiles, tipo da Stella McCartney  e  cinema ♥

. Tem uma linha de cuidados perfeita com um 2 em 1 (Base + Top Coat) que era meu sonho de consumo e praticidade, lixa de vidro (não descartável,  lixa muito incrível) e removedor de soja em opção lencinhos ou vidro-que-parece-remédio-antigo-homeopático ♥

2 in one – Top + Base Coat

não é lindo?! lencinho removedor

lixa de vidro

removedor suave nada daquela porcaria cheia de acetona e benzophenone

. todos os produtos tem seus ingredientes declarados e explicados  no site item  a item ♥

. Priti significa , em sânscrito , algo como sensação de prazer e satisfação provocada por amor e felicidade ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

atualização 23/01/2014  – este é um post que continua muito visitado e acho que vale alguns comentários. continuo não usando nada que contenha oxybenzona ou ácido salicílico. muitos dos produtos que citi já mudaram as fórmulas e se atualizaram, e ao mesmo tempo outros produtos novos continuam firme e forte usando esses ingredientes vi por estes dias mesmo um bb cream de marca dita para pele alérgica e sensível com oxybenzona e hidratante corporal de uma marca que amo e confio com alta concentração de ácido salicílico, já comprei primer de R$200 sem ler o rótulo e não pude usar por isso, shampoo da garnier que me deu alergia e só fui descobrir depois, normaderm da vichy que me deu uma reação horrível e que só descobri anos depois quando usei novamente da pior forma tendo a mesma alergia ,  então vale sim ler o rótulo de tudo parece coisa de louco mas loucura é agredir o próprio corpo e ainda pagar por isso.  sobre esmaltes, tenho poucos e cores que me agradam pois colecionar maquiagem é igual colecionar comida: você gasta dinheiro à toa e quando vai ver venceu e você nem aproveitou.  também não pinto as unhas toda semana, só quando dá vontade; gosto de cozinhar, pintar, fazer escultura, o que requer muito mais um cuidado com as mãos de hidratação e unhas lixadas para preservar. também não tiro cutícula nem empurro nem faço nada para que elas diminuam, acredite, se sua pele é sensível, isso realmente faz diferença na saúde das unhas e mãos, pois a cutícula é uma proteção natural. vi que vende no brasil a priti o que me deixou muito feliz, e pretendo comprar novamente principalmente o removedor (usei os lencinhos mas quero testar o líquido) pois foi um dos melhores que já usei e não me deu alergia e testar outras cores . esmaltes que tenho hoje são basicamente colorama e granado (que surpreendeu positivamente e deu certo comigo). em casos de alergia procure um médico imediatamente e muito importante: observe (sim, é difícil) o que PODE ter te causado alergia, princialmente cosméticos, novos produtos, maquiagem e leve pra ele (comece a guardar ´rotulos e caixas com informações dos ingredientes, validade), pois só assim vai conseguir localizar de verdade o que te faz mal. não siga opiniões publicitárias de blogueiras que são pagas pra isso , da sua amiga, de revistas, procure observar e conhecer seu corpo, seus gostos, o que existe de bonito em você. e se não puder usar esmaltes desapegue e vá belíssima de unhas nuas , mais vale a sua saúde.

Um comentário sobre “escolhas além da ecobag 2 :esmaltes sem DBP, formaldehyde, tolouene, Benzophenone-3 (Oxybenzona) , Cruelty Free e Vegan

  1. Muito obrigada por tanta ótima informação.
    Eu comecei a ler os rótulos dos protetores solares e levei um susto! Passei pelos hidratantes, produtos para os cabelos e maquiagens. Realmente não me lembrava dos esmaltes, mas certamente tem tudo a ver também. Meu desafio agora é achar a marca aqui na Suíça, mas as dicas desse post foram ótimas, muito obrigada!

Deixe um comentário

